Domingo, 17 Novembro 2019

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Amazonas (Sindifisco-AM) realizou, na última quinta-feira (7 de novembro), eleições para escolher a sua nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal para a gestão 2020-2022.

A luta por mais recursos para a educação e a efetivação de uma Reforma Tributária solidária têm íntima ligação na construção de um país que priorize as garantias sociais. O debate “Reforma Tributária e FUNDEB” ocorreu na manhã desta quinta-feira (14/11), com a participação do diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, do deputado federal Idilvan Alencar (PDT), o professor Anísio Melo (APEOC) e o professor doutor Dante Mouta (IFRN), com mediação de Enedina Soares, presidenta da Fetamce.

Em assembleia geral realizada na tarde de ontem (13) os Auditores-fiscais do Estado de Goiás decidiram reivindicar ao governo estadual a proposição de emenda à Constituição que isenta o cidadão ou reverte ao tesouro estadual qualquer cobrança de honorários e encargos legais negociados extrajudicialmente.

Os membros do Conselho Sindical do Siprotaf estarão reunidos nos dias 11,12 e 13 de novembro na sede do Sindicato para tratar de diversas ações de interesse da categoria e que devem ser submetidas à deliberação do Conselho Sindical.

Uma contraproposta foi entregue na segunda-feira, dia 11, ao Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal-MS) pelo secretário estadual de Fazenda, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, quanto ao débito referente ao teto constitucional no mês de dezembro de 2018 e do 13º salário.  O objetivo é fazer o pagamento em 24 parcelas a partir de janeiro do próximo ano. 

AFRE que trabalha na DF Governador Valadares abordou o tema em duas palestras que reuniram aproximadamente 260 pessoas

Nesta semana, o Sindifisco-MG promoveu duas palestras sobre o tema “Reforma Tributária e Desigualdade Social”, em Teófilo Otoni. A primeira delas foi realizada anteontem (12), na Faculdade Fundação Nordeste Mineiro (Fenord), e reuniu aproximadamente 200 alunos do curso de Direito. A segunda, na manhã desta quarta-feira (13), mobilizou cerca de 60 professores e funcionários de nível administrativo da Escola Estadual Alfredo Sá.

Sempre às terças no Youtube, e às quintas, podcast no Spotify.

O programa Diálogos Essenciais aborda temas contemporâneos que afetam a vida de todos os brasileiros. Gastos públicos, reformas da previdência e tributária, desenvolvimento sustentável na Amazônia. Assuntos que a princípio parecem inacessíveis para boa parte da população, mas estão na pauta do dia e merecem ser discutidos sempre.

É preciso unir forças para preservar o funcionalismo e os nossos direitos

Na noite desta sexta-feira (15), foi realizada a Abertura Oficial da 34ª Fiscalíada. O evento reúne toda a Família Fiscal do Paraná e várias lideranças importantes do âmbito federal, que nos representam diariamente nas pautas nacionais. O tradicional encontro serve como uma maneira de confraternização entre os Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, mas também é importante para que possamos discutir juntos os problemas que a nossa categoria e também todo o funcionalismo público brasileiro estão enfrentando.

O IX Encontro Regional de Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí, que aconteceu de 07 a 10 de novembro, nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, litoral do Piauí, foi um sucesso! Com a presença de personalidades respeitadas nacionalmente, o tema “Reforma Tributária: riscos e oportunidades para o fisco estadual” foi amplamente explorado pelos palestrantes.

Página 1 de 3