Itens filtrados por data: Setembro 2019

Em palestra, Malhani reprova a reforma da Previdência empreendida pelo governo federal

Publicado em Notícias Fenafisco

A equipe econômica quer formalizar e cobrar impostos dos trabalhadores por conta própria que prestam serviços para empresas de aplicativo de internet, como Uber, 99, Cabify e outras plataformas que fazem conexão com os consumidores, como GetNinjas.

Publicado em Na Mídia

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira, 30, estar otimista em relação à criação do Comitê Gestor no âmbito da reforma tributária para o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A sugestão para o estabelecimento do Comitê consta da proposta de reforma tributária aprovada pelos secretários de Fazenda dos 27 Estados no dia 31 de julho.

Publicado em Na Mídia

O ministro da economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira, 30, que as próximas reformas estão sendo construídas em parceria com o Congresso Nacional. Durante o Summit Brasil, realizado pelo Estadão, ele destacou que essas reformas virão "no devido tempo" - citando, por exemplo, o pacto federativo - e acrescentou "que o devido tempo talvez será em uma semana".

Publicado em Na Mídia

Parlamentares querem que governo ao menos apresente linhas gerais de proposta para impostos

BRASÍLIA - Um impasse sobre a reforma tributária é um dos fatores por trás da demora na apresentação das medidas do chamado novo pacto federativo ao Congresso . Segundo fontes a par das conversas, parlamentares esperam que a equipe econômica apresente ao menos um esboço da sua proposta para simplificar impostos antes de tocar o restante da agenda econômica.

Publicado em Na Mídia

Caiado sustenta que PEC apresentada pelo Governo é a verticalização do projeto que foi aprovado no Congresso Nacional e foi feita com total transparência

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, alegou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de reforma da previdência do governo do Estado encaminhado à Assembleia Legislativa possui um ‘jabuti’ e poderá retirar os quinquênios dos servidores públicos.

Publicado em Na Mídia

"Agenda dos partidos de esquerda, o imposto sobre grandes fortunas (IGF) ultrapassou a barreira das propagandas eleitorais e chegou, no início de outubro, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicado em Na Mídia

O entusiasmo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com a reforma administrativa não contagia os deputados. Parlamentares ouvidos pelo Congresso em Foco preveem que a oposição às mudanças nas regras para os servidores públicos deve ser maior do que a enfrentada pela reforma da Previdência, cuja tramitação se encerrou no Congresso na semana passada.

Publicado em Na Mídia

A Secretaria de Economia do governo de Ronaldo Caiado (DEM) estima que ampliará a arrecadação do estado no exercício de 2020 com ainda maiores restrições a benefícios fiscais concedidos a empresas instaladas em Goiás.

Publicado em Na Mídia

O objetivo do grupo, a ser coordenado pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM), é criar instrumentos efetivos para garantir a sustentabilidade econômico-financeira dos RPPS, desenvolver microrregiões e acabar com monopólio do atual sistema do mercado de capitais.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 31