Notícias Fenafisco

A Fenafisco promove nos dias 24,25 e 26 de julho, reunião  da Comissão – Reforma Tributária , na sede da entidade, localizada no SCS Q.06 Bloco A, 4º andar, Ed.City Corporation, Brasília-DF.

Clique aqui e confira a programação

 

Publicado em Agenda Fenafisco

Na oportunidade, as recomendações do grupo técnico da Reforma Tributária Solidária serão submetidas à apreciação da Comissão RT Fenafisco.

Na abertura dos trabalhos, teremos uma palestra com o Bernard Appy, do CCiF, e o auditor fiscal do RS, Giovanni Padilha, coordenador do GT 47 do CONFAZ - Reforma Tributária. A partir dessas exposições, nos organizaremos em grupos de trabalho para avaliar as propostas/visões, em seguida formar nossa posição crítica e ao final elaborar as minutas do projeto Anfip/Fenafisco.

 Local: Brasília/DF, sede da Fenafisco

Início: 24 de julho, 14 horas.

Término: 26 de julho, 17 horas.

Clique aqui e acesse a convocação

Publicado em Agenda Fenafisco

A reunião da Comissão de Reforma Tributária será realizada nos dias 24, 25 e 26 de julho na sede da Fenafisco. Com os representantes dos sindicatos que integram o grupo: Sindifisco/MT, Sindif iscal/MS, Sindifisco/PB, Sindifisco/PE, Sindifisco/PA, Sinaffepi/PI, Sindaftema/MA, Sindifiscal/ES, Sindifisco/RS, Sindifisco/MS, Sindafep/PR, Sinafite/DF.

Clique aqui e confira a programação.
Publicado em Agenda Fenafisco

O Sindifiscal-ES (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual) promoverá no dia 23 de julho a segunda edição do Curso para Jornalistas e Estudantes de Jornalismo do Espírito Santo. Neste ano, o tema será Reforma Tributária e Justiça Social, nos moldes do que propõem a Fenafisco (Federação Nacional dos Fiscos Estaduais) e a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal).

Publicado em Agenda Fenafisco

Com raras exceções, a maioria dos brasileiros dedica grande parte do dia ao trabalho. A vida profissional acaba tomando conta de quase tudo, não é mesmo?

Ficar distante dos filhos, deixar de ler aquele livro e ter pouco tempo para os amigos são consequências com as quais nos acostumamos com o passar do tempo.

Fundado em 25 de outubro de 1988, o Sindicato chega aos 30 anos lutando ao lado da classe em importantes batalhas, mostrando a força da categoria dos Auditores Fiscais da Receita Estadual.

Iniciando os preparativos para a celebração de um marco tão importante da história do Sinfrerj, foi desenvolvido um selo comemorativo especial que será utilizado durante todos os eventos deste ano e nas mídias sociais da entidade.

O Estado do Rio Grande do Norte arrecadou R$ 2,7 bilhões em impostos no primeiro semestre deste ano. Comparada a 2017, a arrecadação teve um crescimento real de 4,8%, ou seja, R$ 200 milhões de aumento.

De acordo com os dados da Coordenadoria de Arrecadação e Controle Estatístico, da Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte (SET-RN), o número representa a arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que engloba mais de 95% dos impostos arrecadados pelo Estado. Os outros, por serem mínimos, não estão incluídos na conta. O aumento é usado para cumprir o orçamento do governo.

A Secretaria da Fazenda Estadual de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Administração Tributária, está promovendo, nos dias 16 e 17 de agosto, evento nacional sobre auditoria de transmissão de cotas societárias sujeitas à tributação do ITCMD. O evento, que será realizado no Auditório do Edifício Trompowsky Corporate em Florianópolis, conta com o apoio do SINDIFISCO/SC e da Escola Fazendária.

O auditor fiscal e gerente de Planejamento da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE) Erivaldo dos Santos apresentou a ação do projeto “Novo modelo de Planejamento da Ação Fiscal - Auditoria Fiscal Planejada”, no 64º Encontro de Nacional e Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat). “Implementado desde o início de janeiro 2018, esse projeto consiste no desenvolvimento de uma ação que otimize a atuação da Sefaz no combate à sonegação e evasão fiscais”, sintetizou Erivaldo Santos.

O Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Pedro Lopes, participou do 64º Encontro de Coordenadores e Administradores Tributários (Encat) realizado na capital sergipana, nesta quarta-feira (18). Oportunidade em que apresentou aos participantes o projeto Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil, encabeçado pela Fenafisco e Anfip.

Publicado em Notícias Fenafisco
Página 1 de 10