Notícias Fenafisco
Terça, 23 Janeiro 2018 11:18

Seminário na UFRGS

Evento aberto ao público - organizado pela Anfip, Fenafisco e IJF - será dia 23 no auditório da faculdade de economia da UFRGS

No dia 23 deste mês, ocorre em Porto Alegre seminário que discute a atual conjuntura econômica, social e política brasileira e traz luz à reforma da previdência. 
Na ocasião também serão discutidos alguns caminhos para um projeto de reforma tributária encabeçado pela Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) e pela Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), com o apoio de várias outras organizações e especialistas, que prioriza o desenvolvimento sustentável com distribuição de renda.

Publicado em Agenda Fenafisco
Quinta, 18 Janeiro 2018 11:17

Reunião sobre Reforma Tributária

Nesta quinta-feira (18), na sede da Fenafisco será realizada reunião que tratará dos assuntos pertinentes a Campanha Publicitária da Reforma Tributária e o Seminário Internacional Tributário em São Paulo, a partir das 9 h.

Publicado em Agenda Fenafisco

A Fenafisco junto a Anfip promovem reunião no dia 17 de janeiro com a Agência InPress, para organizar a campanha publicitária sobre a Reforma Tributária.
O encontro será na sede da Anfip, a partir das 10h.

Publicado em Agenda Fenafisco

Conforme deliberado da última assembleia geral e com data definida pelo Conselho Sindical do Sindsefaz, a entidade inicia nesta terça (16) uma campanha publicitária para cobrar do governo a concessão de reajuste salarial e a realização de concurso público para todos os cargos da Sefaz.

Publicado em Na Mídia

São Paulo  - As empresas que aderiram ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), também conhecido como Novo Refis, devem R$ 1,18 bilhão em tributos correntes -que não entraram na renegociação-, diz a Receita Federal. As informações são da Agência Brasil.

O Fisco já enviou o aviso aos devedores e fará a cobrança este mês. De acordo com a lei que criou o programa, todos os tributos vencidos a partir de maio do ano passado, inscritos ou não na Dívida Ativa da União, precisam ser pagos para que o contribuinte não seja excluído do parcelamento especial.

Publicado em Na Mídia

O número de servidores federais que pediram aposentadoria entre janeiro e novembro de 2017 subiu de 14.563 para 21.371, na comparação com o mesmo período em 2016. O crescimento registrado no período foi de 46,7%, de acordo com dados do Ministério do Planejamento. Segundo reportagem do Valor Econômico, essa é a maior marca desde 1998, quando foram feitas 24.483 solicitações. Em todo o ano de 2016, 15.499 servidores federais requisitaram aposentadoria.

Publicado em Na Mídia

Foi publicado nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial do Estado (DOE) um decreto que cria o Estatuto Social da Fundação de Previdência Complementar do estado de Alagoas, o ALPREV.

O decreto do governador Renan Filho (PMDB) com o Estatuto que oficializa a criação da Fundação foi aprovado no fim do ano passado na Assembleia Legislativa.

Segundo o diretor presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, a previdência complementar deve interessar especificamente os servidores do estado que recebem mais de R$ 5,5 mil.

Publicado em Na Mídia

Projeto que garante aos pequenos empresários o mesmo tratamento dado aos grandes foi vetado pelo governo

Para as mais de 7 milhões de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais brasileiros, as próximas semanas no Congresso serão vitais. O presidente Michel Temer vetou na semana passada o projeto de regularização das dívidas tributárias desse tipo de negócio, o chamado Refis do Simples, que já havia sido aprovado pelo Congresso. Agora, o texto volta ao Legislativo, que trabalhará para derrubar o veto.

Publicado em Na Mídia
Terça, 16 Janeiro 2018 13:59

Artigo: Mudanças na previdência estadual

Se o Estado de Santa Catarina preservasse os valores descontados ao longo do tempo dos servidores públicos, haveria saldo para todo as as aposentadorias atuais e futuras. Mas, desde governos anteriores, a prática é usar esses recursos para cobrir despesas mais urgentes, deixando a preocupação com aposentadorias para as administrações seguintes.

Terça, 16 Janeiro 2018 11:13

Reunião sobre Reforma da Previdência

Na tarde do dia 16 de janeiro será realizada reunião na sede da Fenafisco sobre a Reforma da Previdência, juntamente com o presidente da Anfip, Floriano Martins e a assessora parlamentar da Fenafisco, Patrícia Coimbra.
No encontro definirão a programação que será realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Publicado em Agenda Fenafisco
Página 1 de 9