Blog Item
Notícias dos Sindicatos

Notícias dos Sindicatos (244)

Presidente Maurão de Carvalho recebe representantes do Sindafisco-RO

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (19), uma comissão de auditores fiscais de Rondônia, representando o Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindafisco) e da Associação dos Fiscais (Afron), que foram conversar com o presidente sobre aumento de receita e entregar a revista comemorativa dos 37 anos do fisco em Rondônia.

Sindifiscal-TO: Horas extras, auditores têm até 11 de agosto para encaminhar termos de aceite

A ação das horas-extras está chegando em sua fase final de tramitação e os precatórios daqueles que já assinaram o termo de aceite, optando pelos valores apresentados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), já foram formalizados.

Sindifiscal-MS: Fiscais Tributários interceptam comboio e evitam prejuízo de R$ 90 mil ao Estado

Fiscais Tributários Estaduais em plantão no Posto Fiscal Alencastro conseguiram evitar a ação de sonegadores e recuperaram mais de R$ 90 mil em ICMS na madrugada de hoje. Com o apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, eles conseguiram interceptar oito caminhões de gado originários de Mato Grosso do Sul e que adentraram aquele estado.

Em 2° reunião Siptotaf-MT debate Planejamento Estratégico para Gestão 2017-2020

A diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Sindical do SIPROTAF se reuniram para dar continuidade na discussão e elaboração do Planejamento Estratégico do SIPROTAF, Gestão 2017-2020. O encontro aconteceu na sede do SIPROTAF.

Sindifisco-SE reforça participação da categoria na agenda unificada dos servidores

Nesta terça-feira (18), os auditores tributários tiveram um dia cheio. Logo às 7h da manhã, a categoria participou do ato unificado dos servidores no Instituto Sergipeprevidência, contra o parcelamento de salários e por reposição inflacionária. As lideranças foram recebidas pelo diretor-presidente do instituto, José Roberto de Lima. À tarde, o Sindifisco fez duas assembleias e aprofundou o debate sobre a Campanha unificada dos servidores.

Sintaf-MA acompanha processo contra acusado de assassinar fiscal da Sefaz-MA

O Sindicato do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Fazenda Estadual do Maranhão (Sintaf-MA) acompanha a tramitação do processo criminal que levará a júri popular Jak Douglas Vieira Matos, acusado de assassinar o fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda do Maranhão (Sefaz-MA), José de Jesus Gomes Saraiva.

Edital do 1º Concurso de Artigos Científicos do Sintaf-CE é publicado nesta segunda-feira (17)

Foi divulgado nesta segunda-feira (17), o edital do 1º Concurso de Artigos Científicos do Sindicato dos Fazendários do Ceará, que será organizado pela Fundação Sintaf. Poderão participar do certame, fazendários e estudantes de graduação de instituições sediadas no estado do Ceará.

Sindsefaz-BA: Servidores não devem aderir à Previdência Complementar

No dia 13 de julho passado, a Secretaria da Administração publicou Edital convocando os servidores ativos do poder Executivo a realizarem seu recadastramento, que será feito exclusivamente pela internet. O objetivo, segundo o governo, é a validação dos dados cadastrais, os locais de trabalho e a jornada do servidor. Porém, o documento traz a possibilidade de o servidor aderir ao novo Regime de Previdência Complementar (RPC).

Segundo o diretor do Sindicato, Edmilson Blohen, não há vantagem para os fazendários em fazer tal opção e orienta a todos que não o façam.

Sindifisco-SC: Está no ar o Programa Catarinense de Recuperação Fiscal

Devedores poderão ter até 90% de desconto sobre multa e juros nos débitos de ICMS

Está no ar, desde a noite de quinta-feira (13), o sistema para adesão ao Programa Catarinense de Recuperação Fiscal, o PREFIS-SC. Criado com o objetivo de incrementar a arrecadação catarinense, o programação é uma oportunidade para o contribuinte pagar o ICMS em atraso com descontos de até 90% sobre multa e juros.

Sinfrerj-RJ: Auditores Fiscais promovem campanha

Campanha incentiva o cidadão a exigir a nota fiscal

Os auditores fiscais da Receita Estadual, da Secretaria de Fazenda, promovem a Campanha #RioLegalExijaNotaFiscal, com o objetivo de conscientizar e informar o cidadão fluminense sobre a importância de auxiliar a reduzir a sonegação de impostos e aumentar a qualidade dos serviços públicos. Por meio da campanha, o consumidor terá acesso a informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e os seus respectivos direitos.