Notícias Fenafisco

Sinafresp-SP volta a integrar Fenafisco

Refiliação do sindicato é confirmada durante reunião do Conselho Deliberativo da federação

O presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, e o tesoureiro Guilherme Jacob participaram na última semana de reuniões do Conselho Deliberativo da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) no Rio Grande do Sul.

Após incorreções apontadas pela Diretoria da Auditece-CE, Portaria que regulamenta a Declaração Anual de Bens é republicada

No final do mês de julho, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/CE), a Portaria nº 269/2018, que regulamenta o procedimento de Declaração de Bens Anual dos servidores da Administração Fazendária, visando atender ao disposto no artigo 153-A, § 4º da Constituição do Estado do Ceará.

Diretoria do Sindafisco-RO realizará reuniões com filiados no interior do Estado

A partir da próxima terça-feira, 14, a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO) realizará diversas reuniões com os Auditores Fiscais nas Delegacias Regionais da Receita Estadual com objetivo de discutir assuntos de interesse da categoria e maior interação com todos os auditores.

Sindifisco-MG: Governador Fernando Pimentel se reúne com representantes de entidades sindicais

Questão previdenciária e críticas aos atrasos na escala dominaram o debate

Encontro realizado na quarta-feira passada (8), que reuniu o governador Fernando Pimentel, o Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, o Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e o Secretário de Governo, Francisco Eduardo Moreira, contou também com representantes de cerca de 30 entidades sindicais.

Sindifisco-MS participa de elaboração de carta aos presidenciáveis

Campo Grande (MS) - Representantes dos fiscos de 25 estados brasileiros, que estiveram reunidos em Gramado nos dias 09 e 10 de agosto, definiram como prioridade para o futuro presidente da República a redução da carga tributária para a parcela mais pobre da população. A proposta é levar ao sistema tributário justiça fiscal, trazendo progressividade aos impostos cobrados da população. 

Sindifisco-GO: Lei concede perdão fiscal de R$ 600 milhões

Texto que manda arquivar autos de infração cometidos por produtores rurais que não emitiram notas fiscais no transporte de animais é questionado por auditores fiscais do Estado

Agropecuaristas goianos terão cerca de R$ 600 milhões em dívidas fiscais perdoadas. Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa e publicada ontem no Diário Oficial do Estado (DOE) estabelece a remissão de créditos tributários e não tributários gerados por penalidades pelo transporte de animais sem nota fiscal. A nova lei, que chegou a ser vetada pelo governador José Eliton (PSDB), mas teve o veto derrubado pelos deputados estaduais, é criticada pelo Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco), que ontem enviou ofício ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo medidas para sua suspensão.

Sintaf-CE: 2º Seminário de Educação Fiscal do Cariri acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, em Juazeiro do Norte

Será realizado, nos dias 22 e 23 de agosto, o 2º Seminário de Educação Fiscal no Cariri, no auditório da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte. O evento é uma iniciativa da Escola de Administração Fazendária (ESAF), Delegacia da Receita Federal de Juazeiro do Norte e UFCA, em parceira com a Fundação Sintaf, o Programa de Educação Fiscal do Estado do Ceará e demais instituições. 
 
O seminário abordará o tema “Cidadania, Transparência e Controle Social em Ação”.  O intuito é apresentar a Educação Fiscal na amplitude de sua importância para a formação cidadã, fortalecer a eficiência dos gastos públicos e a prática do controle social na região do Cariri.
 
A programação contará com apresentações culturais, palestras e mesas de debates que discutirão a temática do evento. As inscrições podem ser feitas no link a seguir:  http://sisfie.esaf.fazenda.gov.br
 
 
Serviço
Evento: 2º Seminário de Educação Fiscal do Cariri
Data e horário: Dias 22 e 23 de agosto (quarta e quinta-feira), a partir de 14h
Local: Auditório do Campus Juazeiro do Norte da UFCA

IFI: Novo presidente conseguirá cumprir teto de gastos até 2020

14 Agosto 2018
Publicado em Na Mídia

Mesmo com o avanço acelerado dos gastos obrigatórios, como benefícios previdenciários e salários do funcionalismo, o novo presidente da República terá condições de cumprir o teto de gastos até 2020, prevê a Instituição Fiscal Independente (IFI), ligada ao Senado Federal. O órgão entende que esse será um "tempo importante" para que as reformas estruturais sejam aprovadas e implementadas.

DF: Rafael Prudente vira réu por irregularidades na concessão de incentivos fiscais

14 Agosto 2018
Publicado em Na Mídia

O juiz Jansen Fialho de Almeida, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, aceitou, nesta segunda-feira (13/08), ação de improbidade administrativa contra o distrital Rafael Prudente (MDB) pela concessão de incentivos fiscais sem a análise do impacto orçamentário das remissões.

Acompanhamento fiscal do Senado prevê PIB em baixa e dívida em alta

14 Agosto 2018
Publicado em Na Mídia

O Instituto Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal divulgou novo relatório de acompanhamento em que revisa para baixo a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2018.

A previsão é de que o PIB cresça 1,6% este ano, 0,9 ponto percentual abaixo da projeção trimestral anterior (2,7%). O percentual calculado pelo Senado coincide com a projeção do Ministério do Planejamento e a tendência de queda corresponde às expectativas levantadas pelo Boletim Focus do Banco Central.