MG | Presidente do Sindifisco se reúne com senador Anastasia

19 Agosto 2019

Encontro, que também contou com presença das diretorias da Affemg, Serjusmig, Apeminas e Sindsemp/MG, tratou das reformas da Previdência e tributária e da Lei Kandir

O presidente do Sindifisco-MG, Marco Couto, participou de reunião hoje pela manhã no gabinete do senador Antonio Anastasia, em Belo Horizonte. Também estiveram presentes os presidentes da Affemg, Maria Aparecida Meloni (Papá), do Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais (Serjusmig), Rui Viana, e da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Ivan Cunha, além do coordenador geral do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (Sindsemp/MG), Eduardo Amorim. A reunião teve o objetivo de buscar o apoio do senador a lutas de interesse comum às entidades, referentes às reformas da Previdência e tributária e à Lei Kandir.

Reunião na Liderança do PT no Senado | Reforma da Previdência

20 Agosto 2019
Publicado em Agenda Fenafisco

As Lideranças de oposição ao governo no Senado Federal realizarão uma reunião de trabalho objetiva, para avaliação da conjuntura e para traçar a estratégia de tramitação da PEC no Senado Federal. O encontro, que contará com senadores e senadoras de diversos partidos, será no dia 20 de agosto de 2019 (terça-feira), às 14h, na Liderança do PT no Senado Federal (Ala Senador Alexandre Costa, Gab 9, subsolo). O diretor de Aposentados e Pensionistas, Celso Malhani, participará da reunião.

Municípios querem retirada de ISS das propostas de reforma tributária

19 Agosto 2019

Municípios representados pela Frente Nacional de Prefeitos defendem a retirada do ISS, o Imposto sobre Serviços, das propostas de reforma tributária que são debatidas no Congresso Nacional.

Os prefeitos defendem a importância de uma reforma para simplificação das taxas, mas argumentam que a centralização do ISS poderia causar uma perda de receita para as cidades. O grupo também aponta que o ISS é o tributo que mais cresce em arrecadação no país.

Reforma tributária, só com justiça fiscal

19 Agosto 2019

O que nenhuma das três propostas de reforma tributária em tramitação no Congresso traz é justiça tributária. Elas não mexem nas estruturas que perpetuam uma inversão injusta e desumana, que não contribui em nada para o desenvolvimento da nação, como para a paz social.

“Reforma de Bolsonaro deixa de fora o pior imposto do país”, diz mentor de projeto da Câmara

19 Agosto 2019

A reforma tributária ganhou espaço no noticiário depois que integrantes do governo de Jair Bolsonaro passaram a dar pistas de qual deve ser a proposta da gestão. Mas, enquanto o projeto do Executivo não desencanta, já tramita na Câmara dos Deputados uma proposta alternativa, que teve origem no Parlamento e é apoiada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Maia diz que reforma tributária buscará 'simplificação' e não vai reduzir impostos

19 Agosto 2019

Presidente da Câmara espera proposta do governo federal para anexar à do deputado Baleia Rossi e poder dar andamento à discussão.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (16) que a reforma tributária não vai reduzir a carga de impostos, mas vai trabalhar na simplificação para estimular o crescimento da receita.

Sem projeto campeão, empresários criticam propostas da reforma tributária

19 Agosto 2019

Um dos obstáculos mais atacados é o fim dos incentivos fiscais dados pelos estados

Centenas de empresários e executivos ocuparam o salão de eventos de um grande hotel em São Paulo para ouvir as cabeças por trás do novo sistema tributário que está sendo cunhado no Congresso Nacional. Apresentaram-se o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) e o economista Bernard Appy. Apesar de todo o cuidado e didática, os empresários saíram dali com um consenso: nenhuma das três principais reformas propostas resolvem o problema brasileiro, que é a simplificação. Além disso, eles temem que ela possa criar mais problemas do que resolver.

CCJ do Senado inicia, na segunda, 19, debates sobre a reforma Tributária

19 Agosto 2019

Matéria também é discutida na Câmara e governo federal estuda enviar um terceiro texto

As discussões na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no Senado, acerca da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, popularmente chamada de reforma Tributária, começam na próxima segunda, 19, conforme requerimento do senador e relator da matéria, Roberto Rocha (PSDB-MA). A audiência pública terá início às 14h30.

Audiências públicas sobre a reforma da Previdência dominam a semana da CCJ

19 Agosto 2019

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) dedicará quase toda a semana a audiências públicas com estudiosos, representantes setoriais e autoridades para discutir a reforma da Previdência Social (PEC 6/2019). Serão seis eventos ao longo de três dias, reunindo 46 convidados e atendendo a pedidos de oito senadores.

Previdência provoca 'debandada' nos MPs

19 Agosto 2019

O receio de perder benefícios com a reforma da Previdência provocou uma corrida por aposentadorias de procuradores e promotores de Justiça

Apesar das fortes críticas dirigidas ao recém-aprovado projeto da lei de abuso de autoridade, é outra proposta que ainda tramita no Congresso que tem tirado o sono de integrantes dos Ministérios Públicos estaduais por todo o País. O receio de perder benefícios com a reforma da Previdência provocou uma corrida por aposentadorias de procuradores e promotores de Justiça, a ponto de ameaçar o andamento de inquéritos por falta de investigadores .Em São Paulo, 69 promotores e procuradores já se aposentaram só neste ano, segundo levantamento feito pelo MP paulista a pedido do jornal O Estado de S. Paulo.