Notícias Fenafisco

Período de reservas para acomodação extra no 27º EFA inicia hoje (21)

Hoje (21) será liberada a reserva de mais uma acomodação por filiado para o 27º Encontro dos Fiscais Aposentados e Pensionistas (EFA). Caso ele tenha mais convidados, será possível reservar – até 25 de agosto – um apartamento ou chalé para sua hospedagem durante o evento que acontecerá de 7 a 9 de setembro, na Colônia de Férias, em Guaratuba.

Sinfrerj-RJ e Administração se reúnem com Cesar Maia

No dia 16 de agosto, diretores do Sinfrerj, acompanhados do Assessor Especial para Arrecadação da Secretaria de Fazenda Antonio Francisco Neto e sua equipe, visitaram o Vereador Cesar Maia na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo apresentar e discutir propostas constantes do  documento "Crise Fiscal Fluminense - Propostas do Sinfrerj". 

Do conjunto de propostas elaboradas pelo Sinfrerj, foi dedicada especial atenção aos projetos de interesse da arrecadação do Estado que hoje tramitam no Congresso Nacional.

Sindifiscal-TO: Tribunal Pleno analisa pagamento do retroativo da data-base 2016 no próximo dia 14

Fique por dentro do andamento de outras ações judicias

Uma visita ao gabinete da desembargadora Jaqueline Adorno na tarde da última quarta-feira,16, marcou o calendário de ações do Sindifiscal pela implementação dos retroativos da data-base 2015, que deveriam ter sido pagos em 2016. “Segundo o gabinete da desembargadora nos orientou, esse processo vai entra em pauta para julgamento no dia 14 de setembro, quando acontecerá a próxima sessão do Tribunal Pleno”, pontua o advogado Rodrigo Coelho.

Sindifern-RN prepara o XI Congresso Estadual dos Auditores Fiscais

O Congresso Estadual dos Auditores Fiscais do RN - CONEFISCO, ocorre a cada dois anos, e este ano estará em sua 11ª edição. Trata-se de um evento que tem o objetivo de promover o debate sobre assuntos de interesse dos Auditores Fiscais e mobilização geral da categoria, visando avaliar a atuação do fisco no presente momento, no futuro e as variações conjunturais do País.

Projeto da negociação coletiva no serviço público recebe parecer favorável na CCJ

21 Agosto 2017
Publicado em Na Mídia

Encerrou-se nesta quinta-feira (17), na Comissão de Constituição e Justiça, o prazo para apresentação de emendas ao PL 3.831/15 (PLS 397/15), do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que determina normas gerais para a negociação coletiva na Administração Pública direta, nas autarquias e nas fundações públicas dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Não foram apresentadas emendas ao texto.

Os fazendários vão parar! Confira as orientações para a greve

De terça a quinta-feira, dias 22, 23 e 24 de agosto, os fazendários do Ceará irão paralisar suas atividades, em protesto contra a alteração na legislação da produtividade, o controle de frequência via catraca e a extinção de cargos na Sefaz. A paralisação também visa uma solução urgente para as más condições de trabalho nas unidades fazendárias, o reajuste da gratificação de interiorização e o encaminhamento da incorporação do piso do PDF aos vencimentos.

Municípios brigam por recursos perdidos com Lei Kandir

21 Agosto 2017
Publicado em Na Mídia

Isenção de impostos para empresas exportadoras causou perda na arrecadação de estados e municípios

Comissão de Estudos da Câmara Municipal de Belo Horizonte aponta perdas causadas com a lei complementar OITENTA E SETE, a chamada Lei Kandir, aprovada no governo. O tema foi debatido esta semana em audiência pública entre parlamentares, Advocacia-Geral do Estado, Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais e Conselho Regional de Economia de Minas Gerais.

Governo Temer e os “bacanais dos bacanas”

21 Agosto 2017
Publicado em Na Mídia

Wellington Calasans, colunista do blog O Cafezinho publicou artigo do Presidente da Fenafisco – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Charles Alcantara. A Fenafisco é uma entidade que representa 31 mil filiados e é composta por mais de 30 sindicatos.

No texto vemos mais um exemplo de como a elite brasileira assaltou o poder para se apossar do Estado que só é ruim para esta mesma elite quando oferece Bolsa Família ou outros programas sociais voltados às camadas menos favorecidas. A luta de classes é diariamente escancarada no Brasil. É preciso barrar esses abusos. Boa leitura!

Sindicalistas contestam déficit da previdência e apontam 'equívocos'

21 Agosto 2017
Publicado em Na Mídia

Sindicalistas presentes em audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) criticaram, nesta quinta-feira (17), a reforma da Previdência e destacaram que ela não é um ajuste fiscal, mas sim uma mudança no modelo de sociedade para deixar sem proteção os mais vulneráveis.

Programas criados pelo governo podem perdoar dívidas tributárias de R$ 78 bilhões

21 Agosto 2017
Publicado em Na Mídia

O valor corresponde à renúncia potencial de arrecadação do governo com a redução de juros, multas e encargos das dívidas de empresas, estados e municípios

Apesar das dificuldades em fechar as contas, o governo Michel Temer criou três programas de parcelamento de débitos tributários, conhecidos como Refis, que têm juntos o poder de perdoar R$ 78,1 bilhões em dívidas durante todo o prazo de vigência, segundo cálculos da Receita Federal.