Agenda Fenafisco

187ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo

21 Março 2018
Publicado em Agenda Fenafisco

A 187ª ReuniãoExtraordinária do Conselho Deliberativo daFENAFISCO será realizada na cidade de Florianópolis-SC, nos dias 21 e 22 de março de 2018, durante todo o dia, das 9às 19 horas.

Convocação em anexo.

Avalie este item
(0 votos)

Mobilização Parlamentar

27 Fevereiro 2018
Publicado em Agenda Fenafisco

Caros dirigentes,

Considerando o anúncio pelas lideranças do Governo que a votação da "Reforma da Previdência” será adiada para o dia 28 de fevereiro de 2018, faremos uma pré-convocação de  mobilização parlamentar para os dias 27 e 28 de fevereiro, a confirmar na semana anterior.

Analisamos que o Governo, partir de 19 de fevereiro de 2018, poderá entrar nos movimentos do último dezembro, quando na tentativa desesperada de votar a "Reforma", agendava votações semanalmente.

Assim, a Fenafisco manterá o forte acompanhamento da PEC 287/2016 e recomenda aos sindicatos filiados fazerem o mesmo, inclusive elaborando um plano de administração de recursos para ao menos estar em Brasília até a primeira semana de março.

A Fenafisco orienta, finalmente, que as filiadas intensifiquem as mobilizações nas bases, especialmente nos dias 19 a 22 de fevereiro de 2018, período que entendemos ser definitivo para o Governo decidir sobre a manutenção ou não na pauta a votação da "Reforma" da  Previdência.

Portanto, força total nas ações políticas contra a PEC 287/2016, reiterando a agenda em Brasília de 19 a 21 de fevereiro.

- 19/02/2018 – Seminário:” A Resistência a Reforma da Previdência da Argentina e Ações Estratégicas contra a Reforma de Temer”- 14h Senado Federal

-  20 e 21/02/2018 - Mobilização parlamentar contra a Reforma da Previdência, com reunião preparatória no dia 20/02/2018 às 10h na sede da Fenafisco.

Diretoria da Fenafisco

Avalie este item
(0 votos)

Seminário em Defesa da Previdência Pública

19 Fevereiro 2018
Publicado em Agenda Fenafisco

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social promove nos dias 19 e 20 de fevereiro o Seminário em Defesa da Previdência Pública - " A Resistência à Reforma Previdenciária da Argentina e Ações Estratégicas contra a Reforma de Temer", em Brasília-DF.

O evento será realizado no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, com capacidade para 500 lugares, com 300 lugares. Na oportunidade teremos a participação de representação do movimento sindical argentino, que exporá a experiência contra a reforma da previdência no país vizinho no fim do ano de 2017. O seminário também contará com palestras explicando o conteúdo da emenda aglutinativa proposta pelo governo e o resultado da CPI da previdência do Senado.

PROGRAMAÇÃO

19 de Fevereiro de 2018
14 às 19 horas
Interlegis – Senado Federal

Programação:
14h00 – Abertura
Senador Paulo Paim
Senador José Pimentel

14h30 - A Resistência à Reforma Previdenciária da Argentina
Palestrante: Julio Durval Fuentes, Presidente de la Confederación Latinoamericana de Trabajadores Estatales (CLATE)
Debatedores: Floriano de Sá Neto, presidente da Anfip
Charles Alcântara, presidente da Fenafisco

16h00 - Ações Estratégicas contra a Reforma de Temer
Exposição das Centrais Sindicais e parceiras da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social

Inscrição: https://goo.gl/forms/w6dORpNOfQWizORF3

Avalie este item
(0 votos)

Audiência Pública da CDH

06 Fevereiro 2018
Publicado em Agenda Fenafisco

Considerando o retorno das atividades parlamentares e a pré-agenda de votação da Reforma da Previdência prevista para o dia 19 de fevereiro, acompanhe as agendas com o objetivo de fortalecer as ações em defesa da previdência pública, a saber:


- Dia 6 de fevereiro, terça-feira, às 9 horas, audiência pública “ O relatório da CPI da Previdência” na CDH – Plenário 06, Anexo  II - Ala Senador Nilo Coelho do Senado Federal.
- Dia 6 de fevereiro, terça-feira, às 14 horas, reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa Previdência Social, em conjunto com “Ato contra a Reforma da Previdência”, Plenário02 da Câmara dos Deputados, oportunidade em que serão discutidas agendas de ações contra a Reforma da Previdência.

Avalie este item
(0 votos)

Seminário na UFRGS

23 Janeiro 2018
Publicado em Agenda Fenafisco

Evento aberto ao público - organizado pela Anfip, Fenafisco e IJF - será dia 23 no auditório da faculdade de economia da UFRGS

No dia 23 deste mês, ocorre em Porto Alegre seminário que discute a atual conjuntura econômica, social e política brasileira e traz luz à reforma da previdência. 
Na ocasião também serão discutidos alguns caminhos para um projeto de reforma tributária encabeçado pela Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) e pela Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), com o apoio de várias outras organizações e especialistas, que prioriza o desenvolvimento sustentável com distribuição de renda.

Avalie este item
(0 votos)

Reunião sobre Reforma Tributária

18 Janeiro 2018
Publicado em Agenda Fenafisco

Nesta quinta-feira (18), na sede da Fenafisco será realizada reunião que tratará dos assuntos pertinentes a Campanha Publicitária da Reforma Tributária e o Seminário Internacional Tributário em São Paulo, a partir das 9 h.

Avalie este item
(0 votos)

Reunião no Fonacate sobre Reforma da Previdência

17 Janeiro 2018
Publicado em Agenda Fenafisco

A Fenafisco participará de reunião que serárealizada nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, às 14h30, nasede do Fonacate, para debater atual conjuntura política e novas ações contra avotação da Reforma da Previdência.

Avalie este item
(0 votos)

Reunião sobre Campanha da Reforma Tributária

17 Janeiro 2018
Publicado em Agenda Fenafisco

A Fenafisco junto a Anfip promovem reunião no dia 17 de janeiro com a Agência InPress, para organizar a campanha publicitária sobre a Reforma Tributária.
O encontro será na sede da Anfip, a partir das 10h.

Avalie este item
(0 votos)

Reunião sobre Reforma da Previdência

16 Janeiro 2018
Publicado em Agenda Fenafisco

Na tarde do dia 16 de janeiro será realizada reunião na sede da Fenafisco sobre a Reforma da Previdência, juntamente com o presidente da Anfip, Floriano Martins e a assessora parlamentar da Fenafisco, Patrícia Coimbra.
No encontro definirão a programação que será realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Avalie este item
(0 votos)

Posse Nova Diretoria Sinfrerj-RJ

11 Janeiro 2018
Publicado em Agenda Fenafisco
O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, estará prestigiando a posse da nova Diretoria do Sinfrerj-RJ, que será realizada em 11 de janeiro na capital do Rio de Janeiro, a partir das 17h no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro.
 
Programação:
 
17h - Solenidade de posse da Diretoria, Suplentes de Diretoria, Conselho Fiscal e Suplentes de Conselho Fiscal
 
Presidente: Pedro Gonçalves Diniz Filho
Vice-Presidente: Alexandre Mello Telles de Menezes
Vice-Presidente Administrativo e Financeiro: Geraldo Miguel Vila Forte Machado
Secretário: Ricardo Sampaio da Rocha Pitta
Tesoureiro: Celio Caldas Pinto
Diretor Jurídico: Floriano Adalberto de Oliveira
Diretor Social: Rosalvo Reis
Diretor de Comunicação: Martin Baria
Diretor de Apoio Legislativo: Luiz Cezar Moretzsohn Rocha
Suplentes de Diretoria: Cláudia Viana Toval Conrado, Flávio Fernandes da Silva, Luiz Tavares Pereira, Octacílio de Albuquerque Netto e Terezinha Silva Denizot
Conselho Fiscal: Dercio Costa Carvalho, Maria de Lourdes Dias Monteiro e Vera Lúcia Marques de Freitas
Suplentes de Conselho Fiscal: Norma da Cruz Franco Brígido, Severino Pompilho do Rego e Vanice da Conceição Padrão
Avalie este item
(0 votos)