Acesso à área reservada do site:                    Login (CPF):        Senha:     

Home > Notícias > Detalhes da Notícia

RO: Morte de servidor em posto fiscal da Capital causa revolta

Em 29/07/2010

Comoção, consternação e revolta são os sentimentos dos auditores fiscais e técnicos tributários que trabalham no Posto Fiscal Belmont, localizado na entrada do Bairro Nacional, em Porto Velho (ao lado do parque de exposições dos Tanques). O motivo é que, neste local, morreu atropelado, na noite desta terça-feira (27), o servidor Fábio Luiz de Lima, durante o exercício de trabalho.

Fábio Luiz tinha apenas 26 anos, era casado, tinha dois filhos, e era funcionário público da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron). Ele dividia o mesmo espaço no referido posto fiscal com auditores fiscais e técnicos tributários, os quais ficaram chocados com a morte do jovem que era bem querido por todos.

O Posto do Belmont, que fica marcado pela morte do servidor da Idaron, foi, inclusive, um dos focos de protestos e recente paralisação dos auditores e técnicos tributários do Estado, por falta de iluminação no local e inexistência de um segurança de plantão para proteger a vida dos servidores, em vista da criminalidade que impera na região – por esses motivos, fiscais chegam a se trancar no prédio, durante a noite, temendo ação de bandidos.

Quanto ao acidente que resultou na morte do servidor Fábio Luiz, o representante dos auditores fiscais, Mauro Roberto, associa à falta de condição de trabalho no Posto Fiscal Belmont. “O local é escuro e marcado por assaltos. Por esses motivos, muitos motoristas acabam passando por ali em alta velocidade, colocando em risco, no entanto, a vida dos fiscais à serviço do Estado”, disse Mauro.

O representante argumentou ainda: “um posto fiscal fazendário é parada obrigatória para veículos que transitam com mercadorias; e os carros que não transportam mercadorias têm que reduzir a velocidade a 10 km, para garantir a segurança dos fiscais. Mas, para isso, é necessária uma boa iluminação local, lombadas para evitar a alta velocidade, e uma guarita com um segurança de plantão. Mas, infelizmente, no Posto Fiscal Belmont não tem nada disso – o resultado foi a morte do jovem Fábio que ainda tinha longos anos de vida pela frente…”, lamentou.

“Nesta situação que se encontra no Posto Fiscal Beomont, não está dando mais para pais de família colocar a vida em risco. Assim como foi com o Fábio, poderia ter sido com qualquer outro. Nosso Sindicato [o Sindafisco] vai exigir providências urgentes para que não ocorram outras vítimas.

 

Autoria: Repórter Plantão

 

Outras Notícias Desta Editoria

DataNotícia
08/09/2010 AM: Cartilha da Previdência do Servidor será lançada na Semana do Auditor
08/09/2010 Sindifern entrega doações para hospital infantil
08/09/2010 Sintaf CE: Diretoria se reúne para discutir os desafios da categoria para 2011
08/09/2010 ES - Próximo orçamento estadual deverá ser de R$ 12 bilhões
03/09/2010 PR: Governador encaminha anteprojeto de reestruturação da carreira à Assembleia Legislativa
02/09/2010 "Nós temos como mudar a história do Fisco atuando dentro do contexto parlamentar"
02/09/2010 Filiados ao atual Sindifisco-RS aprovam por unanimidade união com o Sindaf
02/09/2010 Sindifisco AM realiza Semana do Auditor
01/09/2010 "O Estado sem Fiscais seca, murcha e morre" - Desembargador José Tarcízio Melo faz palestra no V CONEFISCO
01/09/2010 PR: 20° EFA começa no próximo dia 4 de setembro
31/08/2010 Fisco Mineiro reunido na abertura do V Conefisco
31/08/2010 SINTAF se reúne com relator da PEC 443
27/08/2010 Na paraíba, particiantes do XXXVII Encat aderem à luta pela aprovação da PEC 186-2007
26/08/2010 Sindifisco-MG em defesa dos direitos da categoria
26/08/2010 SP: Sinafresp obtem decisão favorável no mandado de segurança contra a Função Básica
26/08/2010 Sindafep sedia II Encontro com os candidatos ao Governo do Estado do Paraná promovido pelo FPPPI
26/08/2010 Pagamento de precatórios supera orçamento gaúcho
25/08/2010 PR: Conheça os candidatos ao processo eleitoral do SINDAFEP
24/08/2010 Inscrições para o V Conefisco/MG se encerram na quinta, 26/08
24/08/2010 Diretores do Sindifisco-AC iniciam nova etapa de visitas aos Postos Fiscais
12345678910...
FEDERAÇÃO NACIONAL DO FISCO ESTADUAL E DISTRITAL
SCS Quadra 6 Bloco A – Ed. Citibank, 4º andar | CEP: 70306-910 - Brasília – DF
Fone: (61) 3224-0515 / 3226-4070 / 3225-6227 / 3225-3968 | Fax: 3225-6554
E-mail: fenafisco@fenafisco.org.br

Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Ir para o topo